Vamos ser claros aqui pois a realidade é
uma só, se você está procurando uma agência de djs para te representar e
acha que entrar numa agência de nome é o caminho para o pote de ouro já
começou errado.
Um artista que se preze não procura uma
agência; é a agência que procura o artista, e pode ter certeza que
quando uma agência está interessada num artista; fazem de tudo para
tê-lo no seu casting.
Portanto, se você está preparando um e-mail ou material para enviar a alguma agência, pare já! O caminho das pedras é outro.
Uma agência só contrata um artista
quando o mesmo já tem um número significativo de gigs por mês. Na
realidade o que uma agência faz é organizar a vida de um artista já
conhecido no mercado, e isso implica em ações de marketing, parcerias
com clientes de grande porte e logística em teoria impecável.
Pense no seguinte, uma agência não tem
salário fixo, todo seu lucro é baseado em comissões de acordo com as
vendas, por isso, não tem sentido nenhum ter um artista que não venda ou
que venda pouco.
Isso não quer dizer que tudo está perdido, muito pelo contrário, às vezes não estar numa agência pode ser uma vantagem.
Uma solução interessante é ser seu
próprio manager, você pode criar um pseudônimo e buscar gigs e parcerias
por conta própria; outra solução é trabalhar em conjunto com algum fã,
amigo ou namorada(o) que apóie seu trabalho.
Uma vez que tenha decidido se dedicar à
música profissionalmente, procure parceiros, faça entrevistas em sites,
grave vídeos, mantenha seu material sempre atualizado e faça sua
própria promoção pois nesse momento, você não precisa de um manager ou
de uma agência, dê tempo ao tempo, seja criativo e persistente que as
peças se encaixam no momento certo.
Escrito por Mari Verzaro em 08/01/2013.
Publicado no site DJ Ban, para acessar clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário