Numark Mixtrack Pro II e Serato DJ. Funciona?

Você já testou sua Mixtrack Pro II no Serato DJ? 

Ainda não? 
Acredite muitos não sabem da capacidade que esta dupla tem.

Quando adquirimos a controladora Numark Mixtrack Pro II acredito que a grande maioria ignore o download gratuito do software Serato DJ Intro lá no site serato.com. Correto? 

Continue ...
É normal isso, porque o brasileiro sempre acredita que o “0800”, o famoso de “graça” não presta e acaba deixando de lado essa opção.   E ainda temos os que já conhecem os equipamentos, tecnologia e softwares para DJ.  Ao ouvir falar em Serato logo pensam em Vinil, as famosas Technics , DJs de performance, equipamentos caríssimos,  não é verdade?

A verdade mesmo é que o Serato entrou no mundo das controladoras MIDI.

MIDI? What is this?  Deixa isso para depois, vamos em frente ...

Enfim aos testes:
No meu caso deixei o download de lado do Serato DJ Intro porque utilizava o Traktor Pro, da Native Instruments.  Caso você não conheça também este poderoso aplicativo deixo o link no fim deste post para você dar uma olhada.

E a verdade mesmo é que muitos s usuários da controladora Mixtrack Pro II a utilizam somente no Virtual DJ, que basta apenas conectar na USB abrir o Virtual DJ e pronto! Isso mesmo, tudo pronto pra usar... Plug and play...  Simples assim ...

Com a Mixtrack Pro II conectada no Traktor  comecei a ficar incomodado com o tempo de resposta da controladora com o Traktor.  Para aqueles que não sabem muito bem sobre o termo “tempo de resposta” que uso aqui é a famosa “latência”, "Ah táááá..."     Ainda continua sem entender, não é?

É simples, quero dizer que é percebido um atraso quando você toca nos controles, ou seja, quando apertava o play, quando tocava nos discos (os jogs) da controladora e outros controles tudo que eu apertava, a minha ação sempre era mais rápida do que a resposta do software.  Isso é a famosa latência, tempo de resposta... Atraso entre sua ação, o processamento do software e o som que sai pro seu fone de ouvido ou as caixas de som, o correto é tudo ser sincronizado.  Agora entendeu, blz? 

Um dia, decidi instalar o Serato DJ Intro para teste, isso mesmo, pegando o manual da controladora para ver sobre o mapeamento MIDI, calma !!!  Isso é outro assunto para um outro post, rs...   

Baixei o software de serato.com e vamos aos testes...

Realmente no primeiro toque nos controles, fiquei muito impressionado com a performance da controladora versus o serato.  Tempo de resposta incrível...

Na sequencia instalei o Serato DJ, a versão completa do aplicativo, que também conseguimos baixar diretamente do site serato.com, a versão de teste funciona completamente e perfeitamente por 14 dias.  Depois é claro, você recebe  o convite para comprar o Serato DJ.

A diferença entre as duas versões está entre o básico e o completo (Imagem 01 e 02).  Com relação à latência, tanto no Serato DJ Intro quanto no Serato DJ são as mesmas.  Qualidade Total..  Perfect!

Imagem 01 ( Serato DJ Intro)


 Imagem 02 ( Serato DJ)





Pelas imagens,  notamos que a versão Serato DJ te dá muito mais recurso que a versão intro, mas aí é que entra sua criatividade e técnica para utilizar os recursos da Mixtrack Pro II e do Serato, seja a versão Intro ou a versão completa, o serato DJ.  Veja alguns vídeos e continue logo abaixo vendo o post...







E como ficamos então?

Numark Mixtrack Pro II no Virtual DJ funciona bem.

Numark Mixtrack Pro II no Traktor Pro funciona muito bem.

Numark Mixtrack Pro II no Serato funciona de forma excelente! Incrível!



Isso se deve ao fato do Software ser homologado para a Mixtrack pro II.   
Esse é o ponto que faz toda a diferença. 
O software foi desenvolvido contemplando a controladora na sua engenharia, no seu desenvolvimento.
No virtual DJ ou no Traktor, a Mixtrack Pro II é apenas mais um controlador MIDI conectado,  olha o termo aí de novo... rs... 
Estes softwares não foram desenvolvidos (engine), suas particularidades  para este hardware... Em resumo, suportam a controladora mas não foram desenvolvidos para ela...

Poxa, mas aí alguns amigos meus falaram, cara mais o Traktor Pro é mais “cheio” (mais completo) do que o serato...  Aí entramos no mundo das opções meus amigos ... Quem tem muita opção  as vezes complica, não é?

Neste post estamos falando de tempo de resposta...

É como testar as controladoras fabricadas pela native instruments em seu software, o traktor pro, é excelente... Funciona de forma impressionante também...

Na boa, isso vai da preferência de cada um... 

Tem uma frase de um amigo que resume bem isso:
“O DJ faz o equipamento e não o contrário!” (DJ Alex Hunt)

Fica a Dica: Quer usar 100% da mixtrack pro II ?  Vai de Serato ...

Se tiver dúvidas mande sua mensagem, sua pergunta que vamos respondendo e ajudando...

Não basta mixar apenas, ser DJ vai muito além disso!


Links importantes:



Mapeamento da Mixtrack Pro II para o Traktor:



Download do serato:



36 comentários:

  1. Olá amigo, o post esta excelente.

    Tenho uma mixtrack pro II e instalei no windows o Dj Intro e rolou legal, Perfeito.
    Mas com o Serato Dj versão completa a control não conecta. O serato não reconhece a control.

    consegue me ajudar?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo Matheus!

      Tambem tenho uma mixtraca Pro 2, edição limitada "Cor Branca"...Ele funciona perfeitamente com o Serato DJ. O que tens que fazer é activar ou seja, comprar para reconhecer.

      Forças....

      Excluir
    2. Matheus, você baixou a versão trial do Serato, correto? Ela funciona por tempo limitado.
      Se já expirou você deve comprar a versão full. No Brasil a www.lojavipdjban.com.br é revendedora do serato.

      Excluir
    3. Obrigado Pessoal pelas dicas, mas acho que o problema esta na minha controladora mesmo, pois testei em 3 Pcs diferentes com o serato DJ e não rolou. Agradeço a ajuda de vocês! Obrigado. Atualmente estou usando o Traktor Pro e ta funcionando bem.

      Excluir
  2. Olá Matheus, tudo bem?
    Estranho se funciona com o Serato DJ Intro, tem que funcionar com o Serato DJ também.
    Tente remover os dois, serato dj e serato dj intro. Depois instale somente o Serato DJ e teste.
    Usava a minha, sem problemas. Quando usava o Serato DJ com a Mixtrack Pro II, eu utilizava a versão 1.6.1 do Serato. Sempre funcionou 100%.

    Faça este teste, depois retorne ...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Comigo aconteceu a mesma coisa. A controladora Numark Mixtrack Pro 2 só funciona com o Serato Dj Intro. Nem a versão Trial que dura somente 14 dias reconheceu minha controladora. Não achei solução até agora.
    Parece que todo mundo bate cabeça. Não existe atualização de drive, arquivo para mapeamento, nada!

    Imagina? Vc decide adquirir a versão completa e dá pau na hora de usar a controladora.

    Ainda não consegui confirmar se a versão do windowns influencia nisso.

    Bom, se alguém tiver novidade, posta aí.

    Celso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso, tente baixar a versão mais nova disponivel no site da serato.com

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema com a versão TRIAL. Alguma novidade?

      Excluir
    3. Pessoal, se expirar o tempo de 14 dias da versão Trial ela para de funcionar mesmo...

      Excluir
  4. Boa noite comprei uma mixtrack pro 2 e estou utilizando sertão intro só que o som só sai no fone de ouvido mas não sai nos auto falantes do notebook e nas caixas acopladas no mesmo por favor se VC puder me ajudar agradeço ai vai meu mail edmilson735@gmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor nos informe como vc está ligando os cabos, tem que sair som no fone e nas caixas sim...

      Excluir
  5. Se possível VC puder me enviar tutoriais sobre uso da mixtrack pro 2 obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os tutoriais vc encontra no youtube e no site da serato.com, você escolhe a controladora mixtrack pro 2 e tem alguns vídeos lá...

      Excluir
  6. Amigo assim que minha contoladora chegar falo com vc. Uso no momento o virtual dj 8 direto com o note, é ruim de trabalhar. Mas para quebrar o galho ta bom.

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Eu instalei o Serato DJ Intro e estou com problemas no fone de ouvidos. O som sai atrasado nos fones em relação a música que esta tocando. Como resolvo esse problema ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remova todos as versões instaladas seja trial ou serato dj intro... Baixe a mais atual no site serato.com e realize os testes.

      Excluir
  8. Olá amigos,estou com um probleminha gostaria que vcs me ajudassem,tenho uma mix track 2 fiz o download do serato dj intro de acordo com que a mix track pede instalei tudo certinho,mas no hora que vou tocar o audio não sai ela reconhece reproduz tudo mas fica mudo o audio não sai que devo fazer,estranho que no virtual dj sai o audio perfeitamente mas no serato não quer sair o audio me ajuden por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isaías, já temos uma nova versao disponível no site da serato.com, já baixou esta nova versão do Serato DJ Intro?

      Excluir
  9. BOA TARDE, PARABENS PELO POST, ACABEI DE COMPRAR UMA MIXTRACK PRO 2 E AINDA ESTOU APANHANDO PRA CARAMBA, ACOSTUMADO COM O TRAKTOR, QUE É EXCELENTE NA MIXTRACK PRO, MAS NÃO NA PRO 2. MAS VAMOS LA, NÃO FAÇO IDEIA DE COMO CARREGAR O SAMPLE, TEM ALGUM VIDEO OU DICA PARA ME PASSAR....GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  10. Seu post foi bastante providencial. Acabei de comprar uma Numark Mixtrack Pro II, nem recebi ainda e já estava preocupado em ter que migrar do software que conheço e uso há algum tempo (AVD), para o Serato. Ter que encarar uma curva de aprendizado às cegas estava me incomodando... Agora você me deu uma excelente razão para deixar de ser preguiçoso e tratar de me adaptar ao Serato Intro e se tudo der certo, partir para a versão full, em seguida.

    Grato.

    Maguilla DJ (Marcio Araujo)

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Adquiri uma MixtrackPro vindo da Inglaterra e com o Tracktor. MAs eu gosto do Virtual DJ. Tenho a versão LE. Consigo usá-lo na mixtrack?
    Desde já meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mixtrack pro 2 funciona no Serato / Traktor e Virtual DJ sim.

      Excluir
    2. FALA AI PESOAL COMPREI A MixtrackPro 2 E ACHO MUITO BAIXO O VOLUME DO FONE DE OUVIDO ESTOU USANDO O SERATO INTRO E NAO TEM GANHO NO FONE GOSTARIA DE SABER SE O SERATO DJ TEM GANHO NO FONE. PORQUE TENHO UMA BCD E ELA TEM GANHO NO FONE

      Excluir
    3. A placa de som da mixtracpro 2 não tem o som muito alto mesmo, mas também depende do fone utilizado. Você pode utilizar um amplificador de fone de ouvido, ele se chama powerclick. Dá uma olhada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w9pK8uto3PA

      Excluir
  12. I really like your article,.It sounds really good,..Thanks for sharing with us,..
    "turntable"

    ResponderExcluir
  13. Olá.....Tenho a controladora Mixtrack pró 2, ele funciona perfeitamente no DJ INtro, comprei a licença Serato DJ e só da erro "falha ao ligar o audio", ja desinstalei td que tinha aqui, e instalei de volta e nada, alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que windows você está utilizando? Qual a versão do Serato está usando no momento?

      Excluir
  14. para usar o serato dj mais completo não basta so baixar tenque pagar? tem o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar diretamente no site https://serato.com/dj ou pelo site da DJ Ban aqui no Brasil. Em https://www.lojavipdjban.com.br/28_serato

      Mesmo baixando precisa da licença, ele valida pelo e-mail cadastrado e habilitado. O Serato DJ é habilitado somente em controladoras mais caras. As de Entrada como por exemplo a mixtrack pro 2 só vem com o Serato DJ intro, esta versão você pode baixar atualizações gratuitas no site da Serato.

      Excluir
  15. Olá, sabe me dizer se consigo fazer Pré-Escuta com essa controladora? É fácil configurar isso?

    ResponderExcluir
  16. Olá, é possível fazer pré-escuta nos fones com essa controladora? por exemplo, uma música rolando na caixa e outra ao mesmo tempo no fone. É dificil configurar isso?

    ResponderExcluir
  17. onde eu consigo comprar o serato para a controladora numark pro 2 mixtrack

    ResponderExcluir
  18. Amigo, minha mixtrack pro 2 ta dando problema de conexão. o software reconhece ela, mas do nada ela para e trava o software, em consequencia para a musica. tenho que desconecta-la e conecta-la novamente mas o problema persiste.. acho que é o cabo usb com problema, mas não acho o cabo próprio dela para comprar.. qual é o certo?

    ResponderExcluir