Você sabe contratar um DJ ?

http://dudamix.blogspot.com/2013/11/voce-sabe-contratar-um-dj.html


Hoje recebi uma ligação de um cliente com o seguinte questionamento:  Quanto você está cobrando para fazer uma festa?

Ah... Essa pergunta!  
Quanta informação precisamos para responder esta questão!  
Leia todo post pra entender....



Pode até parecer esquisito mas este tipo de questionamento é comum.  O cliente sabe o objetivo da contratação do DJ, isto é fato! (Música). Porém o possível cliente, pode não conhecer toda estrutura necessária para que o objetivo seja alcançado.  
Os DJs que se apresentam em Boates e Casas de Show, geralmente recebem contato de profissionais do ramo sobre o valor de seu cachê por apresentação, claro que isso também não é uma regra... Acontece cada uma!!! Mais isso é assunto pra outro post...

Este tipo de questionamento é mais frequente em evento social.  O cliente precisa de um DJ para seu evento, faz contato e logo pergunta quanto você cobra para fazer uma Festa?  Alguns DJs possuem pacotes pré-definidos para alguns tipos de evento, porém isso não se aplica pra todo tipo de evento, desta forma cabe ao DJ "profissional" realizar uma série de questionamentos ao cliente para apresentar orçamento adequado.


Exemplo: Se você ligar para um DJ para contratação da festa de 15 anos de sua filha, fizer este questionamento e de "bate pronto" ele responder, fique experto(a)! desconfie... 

Desconfiar?  Mas qual a causa?
Simples!
Geralmente em um evento social, o DJ contratado poderá ser o profissional que irá se apresentar em sua festa e também é o proprietário dos equipamentos. Por isso existem diversos fatores que são importantes. O mínimo que o DJ precisa saber para gerar o orçamento é:
  1. Local do evento (endereço completo)?
  2. Local aberto ou fechado?
  3. Quantidade de convidados?
  4. Tipo de evento? (no caso do exemplo acima será 15 anos, já está definido)
  5. Tempo de duração do evento?
  6. Data e hora do evento?
Sinceramente, esses são questionamentos básicos para gerar o orçamento para um evento social.  E acredite, como tem gente por aí que não pratica!

Atualmente muitos tipos de evento social, utilizam do DJ, ou melhor, locação dos equipamentos e DJ, como casamentos, 15 anos, aniversários, confraternizações, eventos corporativos, bodas, etc.

Na prática, a maioria dos clientes sabem que para alugar um local para seu evento existem muitos custos agregados na estrutura e aluguel do imóvel.  Conhecem que para contratar um buffet temos muitos profissionais envolvidos, produtos e custos diversos e muitos, muitos mesmo,  quando solicitam orçamento para um DJ ou uma empresa de eventos desconhecem o que está por trás do objeto contratado e pensam que contratar um DJ será apenas para "colocar música na sua festa".

Para contratar um DJ profissional, este deve apresentar a você um orçamento justo, neste devem estar cobertos a locação dos equipamentos,  frete, mão de obra, impostos e custos indiretos.

Afinal, seu evento é único e deve ser tratado como único.  Lembre-se que um DJ despreparado pode arruinar o seu evento. 

Pense nisso...

Deejay Duda Mix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário